A madrugada foi de forte em Campo Grande, mas o tempo fechado e as nuvens escuras anunciam que deve chover mais na Capital nesta quarta-feira (26). De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, da Uniderp/Anhanguera, choveu média de 45 mm durante a noite.

Campo Grande, assim como grande parte do Mato Grosso do Sul, está sob alerta de chuvas intensas. Emitido pelo Inmet, o alerta de perigo potencial prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, intensos (40-60 km/h).

De acordo com o meteorologista, choveu mais na região do Carandá Bosque (51 mm), mas também teve acumulado de chuvas no Panamá (47,8 mm), Santa Luzia (40 mm), Aeroporto (27,2 mm) e central (34 mm).

A previsão do tempo aponta para tempo encoberto ainda na quinta-feira (27), mas o fim de semana deve ser de sol no Estado.

Entrada do bairro Coophavila 2 na noite de ontem (Foto: Kleber Clajus/Midiamax)

Alagamentos pelo interior de MS

Levantamento do meteorologista Natalio Abrãao aponta que durante a noite foram registrados 60 mm de chuva em , 26,2 mm em Coxim, 31,8 mm em Aquidauana, 12,2 mm em Dois Irmãos do Buriti, 55,3 mm em e 43 mm em Bela Vista.

O município de Sidrolândia registrou alagamentos. A Rua Bálsamo, no Bairro Pé de Cedro, completamente tomada por água barrenta. O sistema de não suportou a força da enxurrada e água barrenta se espalhou pelas ruas e invadiu a casa de moradores.