Acontece nesta quarta-feira (26), a segunda edição do “Conversa com o ”, que será destinada às 1.770 famílias beneficiárias do programa que se encontram em situação de descumprimento das condicionalidades relacionadas à Saúde e .

De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, a ideia é fornecer orientação e possibilitar a realização de recurso a essas famílias, para que não tenham prejuízo no seu benefício.

As ações acontecerão em 20 Cras, divididos em dois grupos.

A partir das 8 horas, a ação acontecerá nos Cras Aero Rancho; Dom Antônio; Estrela do Sul; Guanandi; Moema; Los Angeles, Moreninhas; Nossa Senhora Aparecida; São Conrado; Tiradentes; Vida Nova; Vila Gaúcha; Zé Pereira e Canguru.

Já nos Cras Estrela Dalva; Indubrasil; Jardim Aeroporto; Jardim Noroeste; e Vila Popular, a ação será a partir das 13h30.

As reuniões contarão com a presença de profissionais da Educação e da Saúde do município para esclarecer e explicar as condicionalidades às famílias.

Requisitos do Bolsa Família

De acordo com a gerente do Cadastro Único, Viviane Brandão, para receber o benefício, as famílias precisam cumprir requisitos exigidos nas áreas de Educação e Saúde, como a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.

Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de idade incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.

Atualmente, o Programa Bolsa Família atende 13,6 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros. Em julho, 57.127 famílias foram beneficiadas com o Programa na Capital.