Campo Grande terá 1ª ação de adoção de cães e gatos no próximo sábado (11). Evento é realizado pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) no estacionamento do Paço Municipal e conta com o apoio de protetores independentes.

Ao todo, 60 animais serão disponíveis para adoção. Além disso, serão realizadas ações educativas de conscientização sobre bem-estar animal. Para a gerente de Promoção e Saúde Animal, Jucelma Rocha, esta é uma grande oportunidade de mostrar que os cuidados com o vão além de seus cuidados básicos.

“As feiras de adoção são importantes porque os animais, que estavam em situação de abandono ou que sofreram maus-tratos, passam a ter um tutor responsável e esse tutor ganhará um companheiro que o acompanhará por uma boa parte da sua jornada”, declara.

Os animais disponíveis para adoção já passaram por avaliação de veterinário e foram vermifugados, e os com mínima, vacinados na Ubea (Unidade de Bem-Estar Animal).

A Subea ressalta que os animais adotados em ações da secretaria ou nas parcerias realizadas com ONGS e Protetores Independentes serão amparados pela Ubea. No momento da adoção, o tutor assinará um Termo de Adoção que garantirá que ele será atendido pela equipe independente do NIS.

Os interessados devem apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Serviço

  • Local: Estacionamento do Paço Municipal
  • Data: 11/03/2023
  • Horário: 8h às 12h

Saiba Mais