O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuvas intensas para Campo Grande e 42 cidades de Mato Grosso do Sul. A previsão para esta sexta-feira (8) indica temporal com rajadas de vento, queda de raio e granizo.

Entre a manhã desta sexta-feira e sábado (9), as regiões estão no aviso de perigo potencial para a condição meteorológica. O volume de chuva pode variar de 20 a 30 milímetros por dia ou ultrapassar 50 milímetros ao dia, com risco de corte de elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão no alerta: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, , Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, , Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, , Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

A orientação é acionar o Corpo de pelo telefone 193 ou a pelo 199 em caso de emergência. Durante o temporal, não se abrigue embaixo de árvores ou torres de transmissão.

Saiba Mais