A Controladoria-Geral do Município de Campo Grande publicou no Diogrande desta quarta-feira (31) o resultado das escolas inscritas e homologadas ao Projeto Controlador Jovem de 2023. Ao todo, 24 escolas da Capital se inscreveram.

O Projeto Controlador Jovem é uma iniciativa da CGM (Controladoria-Geral do Município) em parceria com a Semed, que tem objetivo de proporcionar aos alunos e comunidade escolar uma experiência pedagógica que contribua para a disseminação de conhecimentos do controle social, bem como a reflexão das políticas públicas educacionais.

Assim, a dinâmica está voltada à metodologia de auditoria, que identifica nas unidades escolares situações que necessitam de intervenções. O papel é diagnosticar, avaliar as causas e projetar possíveis soluções para a melhoria do ambiente escolar por meio da cidadania ativa e qualificada.

 Segundo a prefeitura, as ações e intervenções deverão ser conduzidas com a utilização do menor ou nenhum recurso financeiro, bem como incentivar a sustentabilidade.

Confira abaixo a lista completa de todas as escolas inscritas e homologadas ao programa.