Com barro e valetas agravadas pelas chuvas, nem o caminhão de coleta da Solurb passou pela rua Presidente Lincoln, no Jardim Pacaembu. Moradores do bairro de Campo Grande lamentam a situação das ruas e afirmam que o atolamento virou rotina.

Não foi diferente com o caminhão de coleta de lixo, que ficou atolado durante a manhã desta segunda-feira (20). Assim, Jeverson Martins da Silva conta que foi preciso um caminhão-guincho para desatolar o veículo da Solurb.

Segundo o morador, o caminhão ficou cerca de duas horas atolado. Ele mora há quase 33 anos no bairro, mas lamenta a falta de manutenção das ruas.

“Está muito ruim. Faz quase 33 anos que moramos no bairro, depois de três anos nunca mais passou patrolamento e cascalhamento”, aponta. Além disso, ele destaca que em dias de chuva as ruas ficam “só valetas”.

A situação afeta a rotina da família de Jeverson e outros moradores do bairro. “Até quando vamos pedir algum lanche os entregadores de aplicativo têm dificuldade para fazer as entregas”, conta.

Enquanto aguardam melhorias, os moradores seguem na mesma situação. “Só Deus na causa”, desabafa Jeverson.

O Jornal Midiamax acionou a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de manutenção das ruas. Contudo, até o momento não houve resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.