Bonito não terá carnaval de rua em 2023 e verba será investida na construção de salas de aula

Custo do evento ficou em aproximadamente R$ 600 mil

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sede da prefeitura de Bonito, ilustrativa (Foto: Divulgação / Prefeitura de Bonito)

O Carnaval de Rua de Bonito não será realizado em 2023, e o valor que seria investido no evento, em torno de R$ 600 mil, será destinado à construção de novas salas de aula nas Escolas Municipais. A informação foi divulgada pela Prefeitura do município nesta segunda-feira (16).

Segundo o prefeito Josmail Rodrigues, o número de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino aumentou significativamente este ano e serão necessários, pelo menos, mais seis salas de aula para abrigar a todos, além da ampliação dos Centros de Educação Infantil.

“No ano passado entregamos quatro salas na Escola Manoel Inácio de Farias e agora vamos construir mais seis, conforme a demanda de cada escola. Também estamos ampliando o Centro de Educação Infantil Hermínia Teixeira Siqueira, na Vila Marambaia, e vamos iniciar a reforma completa, com ampliação do CEI Izaltina Viera Coelho, na Vila Donária”, detalha.

Ainda segundo o prefeito, no final do ano, o município investiu na programação de Natal, com iluminação temática e atrações nacionais, mas agora é hora de focar nas prioridades do município. “Além da Educação, temos que fazer melhorias na Saúde, com a reforma do ESF Centro, estamos investindo no lazer, com parquinhos no Balneário e algumas praças e por isso decidimos não realizar o Carnaval”, finaliza Josmail.

Conteúdos relacionados

água
chuva