Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bombeiros seguem no combate a três incêndios na região do Pantanal

A área queimada já é de aproximadamente de 400 hectares, e nesta terça-feira, os bombeiros ganharam reforços de aeronave para jogar água ajudando no combate
Eveline Marques -
Incêndio em Rio Negro
Incêndio em Rio Negro (Foto: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul)

Devido ao período de estiagem e altas temperaturas, os focos de incêndios florestais aumentam nessa época do ano. Desde domingo (24), 35 bombeiros atuam no controle e extinção de três incêndios florestais no Pantanal. Na região pantaneira do , as equipes já estão no terceiro dia consecutivos, e área queimada já é de aproximadamente de 400 hectares.

Segundo a tenente-coronel, Tatiane Inoue, que é chefe do CPA (Centro de Ambiental), o Corpo de Bombeiro foi acionado no domingo (24), e duas guarnições foram deslocadas. “A região é uma área de preservação e dá acesso para a gente fazer alguns aceiros, e vamos atuando com técnicas diretas e indiretas de combate a incêndio florestal. Tem muitas lagoas e esta manhã deslocamos uma aeronave para reforçar as atividades na região do Rio Negro”, explicou.

As condições atmosféricas são adversas e severas – baixa umidade relativa do ar, altas temperaturas e fortes –, e por isso a atuação dos bombeiros ganha reforços a partir de hoje, com o apoio da aeronave ‘air tractor’ que tem capacidade de transportar até três mil litros de água e é usada no combate ao fogo em áreas de difícil acesso.

Focos de incêndios florestais

Além de Rio Negro, as equipes estão atuando também na região do Paiaguás, e outro próximo a , onde possui duas guarnições de especialistas em combate a incêndio florestal.

A responsável pelo CPA também pontuou sobre as dificuldades do combate a incêndios florestais nesta época do ano. “O período é de estiagem e altas temperaturas, principalmente quando vai aproximando o meio dia até fim da tarde, as condições atmosféricas acabam favorecendo a propagação do fogo. Isso porque a temperatura aumenta e a velocidade do vento também. E ainda tem o desgaste dos próprios combatentes”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
elefanta mato grosso do sul

Viu ela? Após cruzar Mato Grosso do Sul, elefanta chega a seu novo lar

Trabalhador é esfaqueado após jogar pedaço de carne contra mulher em frigorífico de MS

Brasil ultrapassa marca de 1 milhão de casos de dengue neste ano

Celebração de Páscoa em igreja protestante de MS revela outra perspectiva sobre morte e ressurreição de Cristo

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

Em vídeo, deputado de MS explica porquê destinou R$ 1 milhão para hospital de SP

Últimas Notícias

Esportes

Hugo Calderano derrota japonês e vai pela 1ª vez à semifinal da Copa do Mundo de tênis de mesa

Atleta conseguiu se reerguer nos últimos sets e venceu o adversário

Mundo

EUA suspenderão esforços de paz na Ucrânia se não houver progresso, alerta secretário de Estado

Marco Rubio afirmou que os EUA terão outras prioridades

Polícia

Homem é esfaqueado na cabeça ao cobrar aluguel de ex-inquilino na Vila Planalto

Suspeito fugiu após o crime na manhã desta sexta-feira (18)

Brasil

Hugo Motta aciona Polícia Legislativa após ataque a tiros a carro do deputado Sargento Portugal

Carro do deputado era blindado e ninguém se feriu