Vídeo feito por caçadores em Guia Lopes da Laguna e que viralizou nas redes sociais por mostrar um suposto chupa-cabra caiu no imaginário popular da cidade nesta semana. Dividindo opiniões, uns acham se tratar de um animal da fauna de Mato Grosso do Sul, outros preferiram não arriscar andar por aí de noite.

Para acabar com o mistério que se criou por conta do corpo da criatura encontrado por caçadores em região da área rural do interior de MS, o Jornal Midiamax consultou o biólogo José Milton Longo para maiores esclarecimentos.

No vídeo, o caçador que filmou o suposto vampiro animal que chupa o sangue do gado afirma que o encontrou enquanto explorava a área para caçar javalis. Nas redes sociais, leitores apostaram que a criatura, na verdade, seria um morto.

Conforme o Longo, essa é a hipótese mais provável. “Tem todo jeito mesmo. Parece bugio logo nas primeiras tomadas [do vídeo]”, explica à reportagem. Segundo o profissional, bugios são muito comuns na fauna da região, porém, os macacos-prego tem uma população ainda maior que a do ‘primo’.

Longo afirma que a criatura é um primata, porém, pelo tamanho, parece mais um bugio, do que um macaco-prego.

Morte

No vídeo, o caçador ainda diz brigaram com o suposto chupa-cabra e que os cachorros avançaram na criatura. Segundo os comentários feitos durante a gravação, o ‘chupa-cabra’ teria sido morto a e o vídeo foi gravado como prova da aparição animalesca.

Entretanto, o biólogo refuta essa afirmação, já que pelo estado da carcaça, o animal devia estar morto há pelo menos uma semana do dia da gravação da imagens.

Assista o vídeo e tire as próprias conclusões:

Fala Povo/ Jornal Midiamax

Saiba Mais