Pular para o conteúdo
Cotidiano

Biólogo desvenda verdade por trás do chupa-cabra de Guia Lopes: ‘Tem todo jeito mesmo’

Suposta aparição do corpo da criatura mexeu no imaginário da população
Fábio Oruê -
chupa-cabra
Caçadores mexeram no corpo encontrado (Reprodução, Redes Sociais)

Vídeo feito por caçadores em e que viralizou nas redes sociais por mostrar um suposto chupa-cabra caiu no imaginário popular da cidade nesta semana. Dividindo opiniões, uns acham se tratar de um animal da fauna de Mato Grosso do Sul, outros preferiram não arriscar andar por aí de noite.

Para acabar com o mistério que se criou por conta do corpo da criatura encontrado por caçadores em região da área rural do interior de MS, o Jornal Midiamax consultou o biólogo José Milton Longo para maiores esclarecimentos.

No vídeo, o caçador que filmou o suposto vampiro animal que chupa o sangue do gado afirma que o encontrou enquanto explorava a área para caçar javalis. Nas redes sociais, leitores apostaram que a criatura, na verdade, seria um morto.

Conforme o Longo, essa é a hipótese mais provável. “Tem todo jeito mesmo. Parece bugio logo nas primeiras tomadas [do vídeo]”, explica à reportagem. Segundo o profissional, bugios são muito comuns na fauna da região, porém, os macacos-prego tem uma população ainda maior que a do ‘primo’.

Longo afirma que a criatura é um primata, porém, pelo tamanho, parece mais um bugio, do que um macaco-prego.

Morte

No vídeo, o caçador ainda diz brigaram com o suposto chupa-cabra e que os cachorros avançaram na criatura. Segundo os comentários feitos durante a gravação, o ‘chupa-cabra’ teria sido morto a tiros e o vídeo foi gravado como prova da aparição animalesca.

Entretanto, o biólogo refuta essa afirmação, já que pelo estado da carcaça, o animal devia estar morto há pelo menos uma semana do dia da gravação da imagens.

Assista o vídeo e tire as próprias conclusões:

Fala Povo/ Jornal Midiamax

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Kaio Jorge agradece assistência de Matheus Pereira no primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina • Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

fabiano acidente de carro

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Últimas Notícias

Polícia

Mulher denuncia cafetão após ameaças de morte e golpe de R$ 15 mil de serviço com cliente em MS

Mulher disse que cafetão iria entregá-la a bandidos

Trânsito

Motorista morre em Dourados após carro bater em árvore e pegar fogo

Uma criança também estava no veículo e foi levada até o hospital

Polícia

Rapaz é ferido a tiros por padrasto de amiga ao cantar música  de ‘corno’ em Campo Grande

Homem foi preso quando se escondia em um imóvel abandonado

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo