Batizada de Delinha, lobinha órfã é nova moradora do Aquário do Pantanal
O animal proporcionará educação ambiental para os visitantes do complexo
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Bioparque Pantanal recebeu a mais nova moradora: uma lobinha da espécie Cerdocyon thous, que foi batizada de Delinha. O animal proporcionará educação ambiental para os visitantes do complexo, em Campo Grande.
A lobinha, que teve entrada no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em 2021, não pode ser reintroduzida à natureza e, portanto, foi encaminhada ao Bioparque. No seu novo lar, foram feitas adaptações necessárias, de acordo com as necessidades específicas da espécie.
A coordenadora do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Aline Duarte, afirma que agora o animal está em um local adequado.
“O mamífero teve entrada no CRAS em outubro de 2021, trazido pelos bombeiros de Nova Andradina, onde a mesma foi encontrada órfã, com aproximadamente dois meses de vida. Ela não pode mais voltar para a natureza, por isso a destinamos para um espaço adequado”, explica.
Para que Delinha tenha uma melhor adaptação no local, um equipe técnica, formada por profissionais especializados no manejo, nutrição e bem-estar do animal, está responsável pelos cuidados diários.
Demais animais fazem parte do Programa
Assim como Delinha, outros animais, como a sucuri Gaby Amarantos e os jabutis, fazem parte do programa do Bioparque, que busca garantir uma nova chance para animais que não podem ser inseridos na natureza.
Os demais animais também exercem um papel educativo, sendo inseridos em abordagens sobre tráficos de animais, medidas para evitar atropelamentos da fauna, e orientações em caso de se encontrar um animal silvestre.
Homenagem na escolha do nome
A lobinha resgatada foi batizada de Delinha, em homenagem à cantora, que é ícone da música regional e considerada a ‘dama do rasqueado’. A artista, que faleceu em 2010, fez sucesso no cenário sertanejo do estado.
Para a inauguração do recinto, que vai abrigar a nova moradora, na área externa do complexo, o filho de Delinha, João Paulo Pompeu, esteve presente e tocou uma moda de viola aos que acompanhavam a cerimônia. “É gratificante saber que minha mãe é tão querida, esse reconhecimento é uma alegria para mim, agradeço ao Bioparque de coração”, comenta.
Além disso, máscaras com o desenho de um lobo foram distribuídas para as crianças que visitavam o Bioparque na manhã desta quinta-feira (23).
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
‘Passamos bem’, tranquiliza prefeito de Sonora após sofrer acidente na BR-163
Ele afirmou que apesar do susto o casal está fora de perigo.
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.