Bairros devastados pelo temporal que atingiu a cidade na última quarta-feira (30) seguem com atendimentos da prefeitura. Neste sábado (2), a prefeitura de oferece serviços gratuitos, como corte de cabelo, manicure, consultas de saúde e até negociação de IPTU.

As ações do ‘Desenvolve Dourados em Ação' são coordenadas pela prefeitura e envolve diversas secretarias. Os atendimentos estão marcados para começarem às 9 horas Frei Eucario Schmitt, no bairro dos Estados.

Essa é a primeira edição do projeto “Desenvolve Dourados em Ação”, que passará por diferentes regiões com mutirões de serviços de limpeza, tapa-buraco, iluminação pública, sinalização viária, recolhimento de materiais de descarte, além de ações sociais e culturais.

Segundo o secretário da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), Everson Leite Cordeiro, além de continuar os serviços urbanos, a Prefeitura vai levar para a população da região outros serviços básicos.

 “É um evento complexo e completo, para que as pessoas sejam realmente atendidas no maior número de serviços possíveis”, afirma o secretário.

Ainda haverá apresentações culturais, brincadeiras, vacinação antirrábica, atualização de cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de atendimento ao Cidadão, Negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, encaminhamento para o mercado de trabalho, entre vários outros.

“Começamos pelo Jardim do Estados porque nessa região já estão parte dos maquinários pesados, sendo assim conseguimos concentrar os trabalhos e dar um resultado melhor pro morador. Este é apenas o início de um esforço contínuo que percorrerá todos os bairros de Dourados”, explica.