Bairros de Dourados atingidos por tempestade recebem mutirão de limpeza e ação social
Atendimento do “Desenvolve Dourados em Ação” será concentrado no Jardim dos Estados
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bairros devastados pelo temporal que atingiu a cidade na última quarta-feira (30) seguem com atendimentos da prefeitura. Neste sábado (2), a prefeitura de Dourados oferece serviços gratuitos, como corte de cabelo, manicure, consultas de saúde e até negociação de IPTU.
As ações do ‘Desenvolve Dourados em Ação’ são coordenadas pela prefeitura e envolve diversas secretarias. Os atendimentos estão marcados para começarem às 9 horas Escola Municipal Frei Eucario Schmitt, no bairro Jardim dos Estados.
Essa é a primeira edição do projeto “Desenvolve Dourados em Ação”, que passará por diferentes regiões com mutirões de serviços de limpeza, tapa-buraco, iluminação pública, sinalização viária, recolhimento de materiais de descarte, além de ações sociais e culturais.
Segundo o secretário da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), Everson Leite Cordeiro, além de continuar os serviços urbanos, a Prefeitura vai levar para a população da região outros serviços básicos.
“É um evento complexo e completo, para que as pessoas sejam realmente atendidas no maior número de serviços possíveis”, afirma o secretário.
Ainda haverá apresentações culturais, brincadeiras, vacinação antirrábica, atualização de cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de atendimento ao Cidadão, Negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, encaminhamento para o mercado de trabalho, entre vários outros.
“Começamos pelo Jardim do Estados porque nessa região já estão parte dos maquinários pesados, sendo assim conseguimos concentrar os trabalhos e dar um resultado melhor pro morador. Este é apenas o início de um esforço contínuo que percorrerá todos os bairros de Dourados”, explica.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e simbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Quais animais participariam? Bioparque entra na brincadeira e lista possíveis duplas participantes do BBB
Lista de participantes traz os famosos animais do Bioparque
Homem denuncia ex-sócio que colocou pessoas para cobrar dívida e perseguir família em Campo Grande
Dupla desfez sociedade e após dois anos pagando dívidas se desentenderam
Bêbada, mulher é presa no Jardim Carioca ao deixar filhos sozinhos na rua e dizer que não os quer
O Conselho Tutelar foi acionado e recolher os irmãos de 3, 8 e 9 anos
Operário e Águia Negra estreiam no campeonato sul-mato-grossense de futebol
Partida ocorre no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.