Uma aeronave Cesna, ZP BAW, caiu na manhã desta terça-feira (10), no meio de um pasto na cidade de Concepción, região que fica nas proximidades de Bela Vista, cidade do Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com o Paraguai.

Segundo informações apuradas até o momento, dos cinco passageiros, quatro são políticos paraguaios, que iriam para uma reunião em Vallemi. Ainda de acordo com a Polícia Nacional, todos sobreviveram.

O piloto foi identificado como líder do partido Colorado, Luis Rodriguez, que era auxiliado pelo piloto comercial Arturo Mendez. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas.

Entre os passageiros estava o candidato colorado a governador do Alto Paraguai, Arturo Méndez. Além dos pilotos, também estavam no avião Domingo Vera, Stiven Ramos e Oscar Gomez.

Mas há informações de que um incêndio no motor do lado direito obrigou o piloto a fazer um pouso forçado.

Miguel Argüello, um dos policiais que atendeu o caso, mencionou que, segundo o depoimento do piloto, logo após a decolagem o motor direito do avião pegou fogo.

Sua primeira intenção era retornar ao aeroporto de Concepcion, porém, percebeu que não conseguiria. Diante dessa situação, resolveu procurar uma área aberta para pousar.