A previsão do (Centro de Monitoramento do Tempo e do ) para esta terça-feira (26) indica que com o avanço de frente fria por MS, há risco de ocorrência de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Entretanto, a permanência do clima instável traz a probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Os atuam do quadrante norte com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 50km/h.

Além disso, devido ao fenômeno, espera-se também uma leve queda nas temperaturas, com máximas de 31°C nas regiões Sul, Leste, Bolsão e Norte do Estado.

Temperaturas

De acordo com o Cemtec, os termômetros em marcam 23°C inicialmente e chegam aos 28°C. Dourados e Anaurilândia registram temperaturas semelhantes, com valores que variam entre 23°C e 30°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem mínima de 21°C e máxima de 27°C.

Paranaíba e Três Lagoas, no Bolsão, marcam 24°C pela manhã e 31°C no período da tarde. Na região Norte, Camapuã e iniciam o dia aos 24°C e atingem máximas de 30°C e 31°C, respectivamente.

No Pantanal, Corumbá e registram mínimas de 25°C, com máximas de 30°C e 31°C, respectivamente. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, os valores variam entre 24°C e 31°C.