Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aulas na rede municipal de Campo Grande não devem ser impactadas por jogos da Copa Feminina

Brasil tem jogo marcado para a manhã da próxima quarta-feira (02) contra a Jamaica
Thalya Godoy -
escola alunos reme
Escola em Mato Grosso do Sul (Arquivo, Jornal Midiamax)

A volta às aulas na Reme (Rede Municipal de Ensino) de não deverá ser afetada pelos jogos da na Feminina, na Austrália e Nova Zelândia.

O tem jogo marcado para a próxima quarta-feira (02), às 06h (horário de MS), contra a Jamaica.

Contudo, diferente do que aconteceu para a Copa do Mundo de Futebol masculina, as escolas municipais não terão funcionamento especial para acompanhamento dos jogos da primeira fase. 

Na época, foi previsto que os estudantes do turno da manhã e de tempo integral seriam dispensados às 11h e dos períodos vespertino e noturno não teriam aulas presenciais. Os alunos receberam atividades para fazer em casa.

Já para a edição da Copa feminina deste ano, o Decreto nº 15.620, de 21 de julho de 2023, estabeleceu novos horários em repartições públicas municipais nos dias de partida:

  • Nos dias em que os jogos se realizarem até às 6h, o expediente iniciará às 10h;
  • Nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h, o expediente iniciará às 11h;

Porém, o decreto coloca como exceção as unidades escolares e os setores e serviços considerados essenciais que não possam ser interrompidos. 

“A Secretaria Municipal de Educação(Semed) informa que, de acordo com o decreto nº 15.620, de 21 de julho de 2023, terão horários especiais de funcionamento, repartições públicas, exceto as unidades escolares e os setores considerados essenciais”, afirmou a pasta em nota. 

Assim, a volta às aulas dos alunos da rede municipal não deve ser impactada pelos jogos da . De acordo com o calendário escolar da Reme, o terceiro bimestre começa na próxima terça-feira (01º).

O Midiamax entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação) para perguntar como ficaria o calendário escolar, mas até o momento não obteve resposta. O espaço continua aberto para futuras manifestações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil