A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda (24) e terça-feira (25) o período de renovação de matrícula de para todos os alunos. O processo é feito on-line pelo Siscad (Sistema Acadêmico).

O aluno deve selecionar e confirmar as disciplinas cursadas no segundo semestre. O procedimento é simples, basta clicar em “matrículas”, atualizar os dados cadastrais e escolher a turma. Após revisar a solicitação, o acadêmico deve finalizar o processo e aguardar a validação. Importante se matricular nas disciplinas ofertadas do semestre corrente e, em casos específicos, seguir o plano de estudos preparado pela coordenação.

“Para aqueles que não fizerem matrícula na primeira ou segunda etapa ou que precisarem de algum ajuste ainda poderão fazer solicitação de matrícula nas vagas remanescentes das disciplinas por meio de requerimento acadêmico no período de validação de matrícula de 31 de julho a 5 de agosto”, explica o diretor de Planejamento e Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Anderson Viçoso de Araujo.

A renovação também permite o acadêmico em ingressar em uma turma que não conseguiu vaga na primeira etapa. Nesta nova fase, os estudantes podem alterar também a seleção das disciplinas realizada na primeira etapa. Para efetuar a matrícula, a Prograd lembra que não é necessário anexar documentos.