A AAMS (Associação dos Advogados de Mato Grosso do Sul), emitiu nota pública onde repudia ações que terminaram na invasão e depredação de prédios públicos em Brasília. O posicionamento foi publicado nas redes oficiais da entidade. 

“A Associação dos Advogados de Mato Grosso do Sul – AAMS, reputa *criminosos* os atos praticados na tarde desse domingo nos prédios dos Três Poderes da República, em Brasília”, diz o texto.

Na avaliação da Associação, “os atos atentatórios não podem ser confundidos com liberdade de expressão ou de manifestação”.

“Trata-se de ataque violento e covarde à democracia, ao patrimônio público e às instituições da República, devendo ser investigados, com a consequente punição dos criminosos, nos termos da lei”, finaliza o texto.

Manifestantes no Congresso

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que iniciaram protestos em Brasília (DF), invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Do mesmo modo, outro grupo, usando cores da bandeira, ocuparam o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo. Os prédios foram depredados.