Árvores ‘engolindo’ postes de luz promovem insegurança em importante avenida do Santo Amaro
Bonita, arborizada e com clima agradável podem descrever a Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, uma das principais vias do Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Quem passa por lá de dia pode pensar desta forma, mas no cair da noite, a situação se transforma. Isso porque as árvores, importantes para o meio ambiente e para […]
Fábio Oruê –
Bonita, arborizada e com clima agradável podem descrever a Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, uma das principais vias do Bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Quem passa por lá de dia pode pensar desta forma, mas no cair da noite, a situação se transforma.
Isso porque as árvores, importantes para o meio ambiente e para a cidade como um todo, estão ‘engolindo’ os postes de iluminação pública e deixando um breu no local durante a noite.
O estudante Eduardo Alves, de 21 anos, utiliza o transporte coletivo e desce em um ponto da Avenida Presidente Vargas. Naturalmente, pegaria a ‘Amélio’, mas evita usar a via durante a noite por conta da insegurança.
“Eu prefiro andar um pouco mais, mas por um lugar que tem mais luz e é movimentado”, explica ele ao Jornal Midiamax. Segundo o estudante, a falta de manutenção e poda nas árvores acaba dificultando sua rotina, por conta do problema exposto.
Confira como fica durante a noite:
Empresário Liderjam Freitas, de 50 anos, possui uma borracharia e conta que a prefeitura só podou a vegetação uma vez. “Antes de colocarem as lâmpadas de LED já estava assim. Aí colocaram no meio do canteiro e as árvores atrapalham”, diz.
“Olha o presidente do bairro quis plantar ipê aqui na frente do meu comércio e eu não permiti. Falei: ‘não quero porque já é uma escuridão danada, o povo não vem limpar e ainda você quer colocar mais sujeira e mais escuridão aqui não tem jeito’”, revela.
A Prefeitura de Campo Grande foi questionada a respeito da manutenção das árvores da avenida, mas até a publicação deste material não havia dado retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.