Bonita, arborizada e com clima agradável podem descrever a Avenida Engenheiro Amélio Carvalho Baís, uma das principais vias do Bairro Santo Amaro, em . Quem passa por lá de dia pode pensar desta forma, mas no cair da noite, a situação se transforma.

Isso porque as árvores, importantes para o meio ambiente e para a cidade como um todo, estão ‘engolindo' os postes de iluminação pública e deixando um breu no local durante a noite.

árvore
Luz fica escondida (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

O Eduardo Alves, de 21 anos, utiliza o transporte coletivo e desce em um ponto da Avenida Presidente Vargas. Naturalmente, pegaria a ‘Amélio', mas evita usar a via durante a noite por conta da insegurança.

“Eu prefiro andar um pouco mais, mas por um lugar que tem mais luz e é movimentado”, explica ele ao Jornal Midiamax. Segundo o estudante, a falta de e poda nas árvores acaba dificultando sua rotina, por conta do problema exposto.

Confira como fica durante a noite:

Empresário Liderjam Freitas, de 50 anos, possui uma borracharia e conta que a prefeitura só podou a vegetação uma vez. “Antes de colocarem as lâmpadas de LED já estava assim. Aí colocaram no meio do canteiro e as árvores atrapalham”, diz.

“Olha o presidente do bairro quis plantar ipê aqui na frente do meu comércio e eu não permiti. Falei: ‘não quero porque já é uma escuridão danada, o povo não vem limpar e ainda você quer colocar mais e mais escuridão aqui não tem jeito'”, revela.

Luz de LED não ilumina por conta das folhas (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande foi questionada a respeito da manutenção das árvores da avenida, mas até a publicação deste material não havia dado retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

santo amaro
Rua fica escura durante a noite (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)