Área destruída em incêndio na fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo foi entregue há 1 mês

O incêndio que destruiu uma área da fábrica de celulosa da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, distante 98 km de Campo Grande, atingiu um setor inaugurado há pouco mais de 1 mês. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, as chamas atingiram uma das torres de resfriamento na tarde desta quarta-feira (6).
Imagens compartilhadas pelo portal Ribas Ordinário mostram como ficou a área atingida pelo fogo, com boa parte da estrutura escurecida devido às chamas.


Um dia antes do incêndio, a Suzano divulgou um vídeo sobre o andamento da obra bilionária que promete ser a maior planta de celulose em linha única do mundo. Em um trecho das gravações, as torres de resfriamento são apresentadas e depois parte da equipe da Suzano aparece em uma foto que celebra a “conclusão do comissionamento e pronto para partida da torre de resfriamento da utilidades”.
A data é 31 de outubro de 2023, ou seja, pouco mais de um mês antes do incêndio. Na terça-feira (5), quando as imagens foram divulgadas, a Suzano informou que foi dada a partida parcial da torre de resfriamento e utilidades e dos chillers com a finalização do primeiro comissionamento.
A empresa afirmou, em nota ao Midiamax, que as obras de construção da nova fábrica continuam normalmente e que o incidente não irá afetar o cronograma de conclusão do empreendimento, previsto para junho de 2024.
Sobre o incêndio
A altura e cor escura da fumaça na fábrica de celulose chamou a atenção dos moradores da cidade. Ainda não se sabe como o incêndio iniciou.
De acordo com a Suzano, ninguém ficou ferido durante o incidente e o fogo foi apagado por volta de 40 minutos pelas equipes de brigadistas da própria empresa e pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo.