Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após protesto por piso salarial, prefeitura deve encaminhar proposta a professores até quinta 

Categoria realizou mobilização com pelo menos três mil profissionais em Campo Grande; assembleia irá discutir proposta
Nathália Rabelo -
Protesto profissionais da educação
Protesto de profissionais da educação em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Após mobilização que reuniu ao menos três mil profissionais da educação nesta quarta-feira, a prefeita de , Adriane Lopes, deve encaminhar nova proposta à ACP (Associação Campo-grandense dos profissionais da Educação) sobre os pedidos exigidos pelos profissionais até quinta-feira (27).

Conforme informações de Gilvano Bronzoni, presidente da ACP, a categoria se reuniu com a prefeita no fim da manhã desta quarta-feira (26). Na ocasião, foram discutidos o cumprimento da Lei do Piso Salarial, Plano de Cargo e Carreira, Segurança nas Escolas, Concurso Público, Gestão Democrática e Revogação do Novo Ensino Médio, exigências que levaram os protestantes às ruas da Capital.

Assim, Gilvano esclarece que, após a entrega do documento, a diretoria da Associação vai convocar assembleia para discutir a proposta.

O Jornal Midiamax também entrou em contato com Jaime Teixeira, presidente da (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que confirmou a realização da reunião entre educadores e município, no entanto, alegou não ter participado. Assim, a equipe de reportagem também solicitou um posicionamento à prefeitura de Campo Grande.

“A prefeita Adriane Lopes recebeu os representantes da ACP em seu gabinete hoje pela manhã, quando ficou agendada um reunião para o dia 04.05 para dar andamento as tratativas quanto ao pleito da categoria”, informou a prefeitura por meio de nota.

Profissionais foram às ruas

Avenidas de Campo Grande amanheceram tomadas por 3 mil profissionais da educação, entre professores, administrativos e coordenadores, que participaram do ato de protesto pelo piso nacional do Magistério na manhã desta quarta-feira (26). Participantes percorreram a Avenida Afonso Pena até a sede da prefeitura.

As pautas da manifestação envolvem o cumprimento da Lei do Piso Salarial, Plano de Cargo e Carreira, Segurança nas Escolas, Concurso Público, Gestão Democrática e Revogação do Novo Ensino Médio.

Com carro de som e faixas, os profissionais se concentraram inicialmente na sede de ACP (Associação Campo-grandense dos Profissionais da Educação) e depois seguiram para a Praça Ary Coelho, onde houve concentração com profissionais da educação estadual e sindicalistas da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

A Nacional da Educação em defesa do Piso do Magistério faz parte da 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), desde a última segunda-feira (24) e segue até a próxima sexta-feira (28). 

As aulas nas escolas municipais de Campo Grande devem retornar nesta quinta-feira (27). Nas unidades estaduais, segundo a Fetems, não houve em Campo Grande, apenas em algumas escolas do interior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias