Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após fortes chuvas, Corumbá tem quatro pessoas desabrigadas em residencial que foi destelhado

Residencial Buriti, onde vivem entre 800 e mil pessoas, teve destelhamento em 17 dos 25 blocos, diz Major do CBMMS
Thalya Godoy -
Defesa Civil visitou locais danificados. (Clóvis Neto, Prefeitura de Corumbá)

, município a 426 km de , enfrentou uma forte tempestade na última terça-feira (12), que deixou um rastro de estragos em todos os bairros da cidade, como quedas de árvores, destelhamento de imóveis e corte de energia elétrica. 

De acordo com a Prefeitura Municipal de Corumbá, nenhuma família precisou ser levada para o abrigo organizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Praça Céu. 

Conforme o tenente do Corpo de Militar de Mato Grosso do Sul, Major Pablo Diego de Jesus, em entrevista ao Midiamax, a situação mais crítica é no residencial Buriti, que fica na parte alta da cidade. Em contato com a Defesa Civil com o CBMMS, foram informados que 17 dos 25 blocos foram destelhados e todos ficaram sem energia elétrica. No local, vivem entre 800 e mil pessoas. Destas, quatro pessoas ficaram desabrigadas.

De acordo com a Prefeitura, apenas uma família desse residencial solicitou ajuda da Defesa Civil para ir para a casa de parentes.

A Prefeitura ainda contabiliza os estragos na cidade, mas pelo menos 35 árvores caíram. O Cemitério Santa Cruz ficará fechado para visitações nesta quarta-feira (13) depois de danos na estrutura. Somente sepultamentos serão realizados hoje no local.

Levantamento do Cetemc (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), sobre a última terça-feira, aponta rajadas de vento de 90,4 km/h e acumulado de 19 mm de chuva. 

Morte de menino

A forte rajada de levou a queda da cobertura de uma quadra de esportes da Municipal Cássio Leite. Um estudante de sete anos morreu após ser atingido pela estrutura. 

Alunos da segunda e terceira série estavam na aula de educação física durante o acidente. Segundo a Prefeitura de Corumbá, quando pareceu que os ventos iam reduzir, os professores tentaram retornar para as salas. Porém, como estava chovendo muito, preferiram permanecer na quadra.

Parte do segundo ano conseguiu sair, porém, foi quando chegou uma forte rajada de vento. Com isso, parte da estrutura da quadra veio a desmoronar, atingindo a criança de sete anos de idade, da segunda série. Ela foi levada para UPA, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Além da vítima fatal, outros quatro alunos foram hospitalizados com ferimentos, mas todos já foram liberados. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agrônomo de Dourados morre em acidente de carro em rodovia de Minas Gerais

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede condenação de Bolsonaro e mais 7 réus por golpe de Estado

Expectativa é de julgamento no STF ser realizado em setembro

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou