Filho único, estudante que morreu durante temporal em Corumbá estava feliz em ir para escola
Menino de 7 anos teria aula de educação física, uma das preferidas
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desolada com a partida precoce do estudante Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, a família ainda reúne forças para tentar superar a perda. Segundo uma tia, o garoto estava feliz porque no dia em que morreu teria aula de educação física, uma das matérias preferidas no colégio.
“Mas aconteceu essa tragédia. Ele era um menino alegre, inteligente, único filho, único sobrinho, único neto. Estamos desolados”, disse em entrevista ao site Diário Corumbaense.
Aluno da 2ª série do ensino fundamental, Matheus foi atingido pela estrutura metálica da quadra da escola, justamente durante a aula de educação física. O teto foi arrancado e ficou retorcido com a força dos ventos.
O menino estava no local com colegas das 2ª e 3ª séries e com professores que tentaram levar as crianças de volta para as salas logo que os ventos começaram, no entanto, por causa da chuva, eles permaneceram na quadra.
Além de Matheus, outras quatro crianças foram atingidas pelas placas de metal. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na escola, pais se desesperam e correram até a unidade em busca dos filhos. Com a confirmação da morte, o cenário foi de desespero e tristeza.
Vendaval em Corumbá
Segundo a Prefeitura, ventos com média de 40 km/h e uma rajada excepcional de 96 km/h provocaram estragos em todas as regiões de Corumbá. A intensidade, segundo a administração, não estava prevista nos prognósticos dos cinco institutos monitorados pela Defesa Civil.
Prédios públicos e privados ficaram danificados. Vídeos mostram barcos no Rio Paraguai durante o temporal. A Defesa Civil alerta para ventos moderados durante a noite desta terça. A Defesa Civil, Assistência Social, Infraestrutura e da Agetrat estão mobilizadas.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.