Desde criança, Guilherme Verão Prado busca realizar seus sonhos montando nos lombos de touros bravos. Aos 22 anos, ele se tornou o primeiro douradense a participar da Festa de Barretos, no interior de São Paulo, deste ano. Agora, o peão está de malas prontas para passar uma temporada no Texas, nos Estados Unidos.

“Tudo está acontecendo até mais rápido do que imaginava. Claro que já sofri muito para chegar até aqui, mas tem momentos que nem parece verdade tudo que está acontecendo”, conta o douradense à reportagem do Jornal Midiamax, que passou a receber convites nacionais depois que venceu um rodeio em Itaquiraí.

Apesar de ter caído com 6.8 segundos e não conseguir classificação para a final, Guilherme comemora a façanha como um prêmio. “Só o fato de estar fazendo parte daquele momento já me fez sentir um vitorioso. A energia daquele lugar é incrível. Só que já viveu essa experiência sabe o que isso significa”, relata o peão.

Segundo o douradense, o convite para apresentações no Texas foi feito por um empresário de Campo Grande. “Já estou preparando tudo para ficar pelos menos por um período de dois anos. Essa é minha oportunidade de ouro e não quero desperdiçá-la”, explica Guilherme, que começou os treinamentos na arena Célio França.

Paixão por rodeios começou aos 14 anos (Foto: reprodução, fsphotoarena)

Antes de conhecer as arenas americanas, Guilherme participa da 39ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados, que acontecerá no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, nesta quinta-feira (5).