As residências que foram destelhadas durante um vendaval, em , a 225 quilômetros de Campo Grande, no dia 30 de agosto, começaram a ser distribuídas para as famílias neste domingo (3). Três bairros foram atingidos pelo temporal.

O plantão para a distribuição das telhas está na Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no Bairro Dioclécio Artuzi. Também serão distribuídos roupas, calçados e cestas de alimentos, segundo o site Dourados News.

De acordo com um levantamento da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), ao menos 220 residências precisam de telhas nos bairros mais afetados. São 4.200 unidades que já começaram a ser distribuídas para a população e na segunda-feira (4), outras 1.400 unidades e parafusos serão entregues.

O temporal

O temporal durou cerca dez minutos que aconteceu na noite do dia 30 de agosto deixando um rastro de destruição em vários bairros, sendo os mais atingidos:  Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Greenville.

Um levantamento feito pela Defesa Civil no dia mostrou que os ventos fortes de até 90 quilômetros por hora chegaram a derrubar paredes das casas.

“Foi tudo muito rápido. O muro da frente e da lateral desabou e a varanda voou, um desespero total”, contou a moradora de uma das casas atingidas do Greenville, que pegou dispensa do trabalho para auxiliar o marido na limpeza.