A temperatura caiu 12,4°C em devido a chuva que caiu das 17h20 às 18h15 em Campo Grande, nesta quarta-feira (13). Antes da chuva fazia calor com forte sol e a temperatura chegou aos 34,6°C. Logo depois despencou aos 22,2°C durante a chuva, de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho.

Durante a nova onda de calor, que deve se iniciar a partir desta quinta-feira (14), também poderá ocorrer temporais após dias de altas temperaturas. A influência de ar quente persistirá, elevando os termômetros por cinco dias, até o dia 17 de dezembro.

Região do Carandá Bosque e Shopping choveu média de 3,4mm, Vila Popular, 15,0mm. Os na região do Centro e Aeroporto alcançaram os 52,9kmh. Na Vila Santa Luzia a média foi de 10,2mm, no UPA Universitário, 08,6mm, Colibri e Dom Antônio Barbosa, 42,8mm.

Em Campo Grande o acumulando no mês até o momento é de 148,6mm dentro de um esperado de 210mm a 229,0mm. A chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira foi alagou ruas e e fez o córrego Imbirussu transbordar. Algumas regiões foram atingidas por temporal com ventos fortes.

Trânsito ficou caótico com alagamentos Gunter Hans região do II. Na mesma região, onde ocorreu um temporal acompanhado de ventos fortes, uma árvore caiu na fiação na Avenida Marinho e interditou o trânsito no local.

O temporal com forte ventania danificou estruturas do Evento Ruraltur, voltado para o turismo e empreendedorismo, em Campo Grande, nesta quarta. O Corpo de Bombeiros evacuou o local. Leitora também enviou vídeo da Rua Praia Grande, no Centenário, completamente alagada.