Uma nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul, aliada ao intenso fluxo de umidade e atuação de sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Apesar de manhã com temperaturas amenas, a previsão do tempo indica mudanças com chegada de chuva e outra queda de temperaturas nesta quinta-feira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as condições favorecem o aumento de nebulosidade e chuva, principalmente na região sul e sudoeste do Estado. A quinta-feira amanhece com mínimas de 17°C a 22°C e a máxima de 24°C a 31°C. Conforme a análise, a mudança deve acontecer entre o período da tarde e noite ao sul e sudoeste.

Na região pantaneira, mínima de 22°C em Corumbá e de 20°C em e máxima de 29°C nesses municípios. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com 20°C e atinge os 27°C ao longo do dia. No norte, em Coxim, termômetros ficam entre 17°C e 31°C. No Bolsão, Três Lagoas terá 15°C pela manhã e 29°C durante a tarde.

Em Campo Grande, a mínima será de 18°C e a máxima de 28°C; em Dourados, a temperatura varia entre 17°C e 26°C. No leste do Estado, em os termômetros marcam 18°C na manhã e 26°C durante a tarde. Na fronteira com o Paraguai, começa o dia com 18°C e atinge os 24°C nos períodos mais quentes; no Cone-sul, Iguatemi terá 17°C de mínima e 24°C de máxima.

cemtec