O calor retorna em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (19), apesar de madrugada gelada na região da fronteira, com mínima de 8°C, temperaturas estarão em elevação e podem alcançar 31°C no Pantanal.

A semana deve ser de tempo firme, as chuvas se afastam do Estado. As manhãs serão mais frias e as tardes com temperaturas mais elevadas, além de sol, o ar seco deve derrubar os índices de umidade relativa do ar, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A condição meteorológica de frio e calor no mesmo dia são explicadas pelas amplitudes térmicas, a diferente entre máxima e mínima. As mínimas variam de 8°C a 12°C e máximas entre 20°C e 31°C.

Em Corumbá, a previsão indica poucas nuvens e dia ensolarado, com mínima de 11°C e máxima de 31°C. Em Ponta Porã, está previsto sol e sem chance de chuva, com mínima de 8°C e máxima de 24°C.

Campo Grande deve registrar dia com temperaturas amenas, entre 10°C e 22°C. A previsão para se assemelha, com mínima de 10°C e máxima de 25°C. terá elevação de 10°C em mínima e 30°C na máxima prevista.