Apesar de esperada, a previsão para é de pouca chuva no . A queda de temperatura será acentuada na região sul, com mínimas entre 6°C e 13°C. A sensação de umidade relativa do ar estará em índices de alerta.

O frio não dura muito no Estado, principalmente ao norte e nordeste onde o calor pode chegar a 32°C, entre sábado (15) e domingo (16). As regiões sul, sudeste e norte registraram precipitação, com baixos acumulados de chuva, por volta de 10 mm.

Na maioria das cidades, a madrugada e manhã serão de temperaturas amenas e elevação ao longo do dia. Entre sexta-feira (14) e sábado, as mínimas variam de 6°C a 9°C para a região sul e leste. Porém, na região sul pode ter abaixo de 5°C. A geada deve ter índices de intensidade fraca a moderada. As temperaturas máximas no sul podem marcar 22°C, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Para a região norte são esperadas mínimas entre 7 e 14°C e máximas de até 28°C. Em , mínima entre 8 e 11°C e máximas de 23°C. Já no período da tarde prevalecem baixos valores de umidade relativa do ar, que podem variar entre 25 e 45%. Durante o dia, há chances de rajadas de vento de 30 a 50 km/h.

Guardando o casaco

A passagem da massa de ar que favoreceu a queda nos termômetros será breve, no domingo (16), a mínima será de 13°C a 15°C e máxima de 32°C, com calor ao norte. Para as regiões norte, nordeste, pantaneira e sudoeste as mínimas variam entre 14 e 18°C e máximas de até 32°C. Campo Grande deve marcar mínimas de 15°C e máximas de até 28°C.

Nesse período a sensação de clima seco predomina com baixos valores, de 20 a 40%. A recomendação para o fim de semana é de ingerir bastante água e evitar esforço físico em horários quentes, por exemplo, das 9h às 17h.