Antiga estação ferroviária de Corumbá pode se transformar em ponto cultural e carnavalesco
Visita técnica pontuou condições da estrutura fechada há mais de 20 anos
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A antiga estação ferroviária de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, poderá se transformar em novo ponto cultural e carnavalesco. O município realizou uma visita técnica na quarta-feira (1º) pontuando os detalhes da estrutura que está fechada há mais de 20 anos.
Para os planos saírem do papel, a prefeitura informou que busca parceria com o Governo do Estado e senadores de Mato Grosso do Sul. Na manhã de ontem, técnicos da cidade e do Estado avaliam as condições do que seria necessário para revitalização.
“Dessa visita técnica, será feito o projeto dessa Estação da Cultura. Com esse detalhamento em mãos, vamos buscar os recursos necessários para executar a obra. Temos o apoio da senadora Tereza Cristina e dos deputados federais Beto Pereira, Vander Loubet e Dagoberto Nogueira para nos ajudar a buscar as emendas federais necessárias”, disse o prefeito Marcelo Iunes.
O espaço também poderá ser aproveitado pelas escolas de samba e Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), destinando salas para ateliê, confecção e venda de fantasias, já que o Carnaval é uma das principais festas da cidade. O ponto poderia render promoções carnavalescas durante o ano.
“Será mais um espaço cultural e turístico para o município. Esse pessoal que está vindo aqui são os arquitetos, os engenheiros encaminhados pelo diretor presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Max Freitas, para fazerem a elaboração desse projeto inicial. Futuramente teremos nossa feira cultural. Todo final de semana esse atrativo vai ajudar bastante a movimentação para que o público”, pontuou diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.
A antiga estação pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal S.A. e, em 2014, foi cedida para a Prefeitura de Corumbá pela Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul. A área construída é de 1.300 metros quadrados, com salas amplas a áreas cobertas de uso comum, além de lanchonetes e banheiros.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.