Pular para o conteúdo
Cotidiano

Antes de ser rebatizada, Cidade do Natal segue ‘abandonada’ e sem previsão de abertura

Município planeja calendário diversificado de eventos ao longo do ano, mas programação ainda está em fase de planejamento
Nathália Rabelo -
cidade-natal-1
Espaço Municipal de Cultura Vila Morena em Campo Grande (Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Desde que a (Secretaria Municipal de e Turismo) anunciou, em novembro do ano passado, novos planos para a Cidade do Natal, como rebatizarão do nome e calendário diversificado ao longo do ano, os moradores de estão ansiosos com as novidades. No entanto, há mais de um mês desde que a programação natalina foi encerrada, local segue sem previsão de abertura com a nova identidade.  

Quem passa pelos altos da avenida Afonso Pena consegue ver nitidamente a diferença. Isolado, cenário é reflexo de que espaço segue completamente vazio e sem nenhuma utilidade para o público.

cidade-natal-4
(Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Em janeiro, o Jornal Midiamax questionou a Secretaria responsável sobre quais eram as previsões para a Cidade do Natal em 2023. Na época, a equipe da prefeitura alegou que espaço seria usado ao longo do ano, mas ainda estava na fase de planejamento, especialmente porque, na época, secretária Mara Bethânia Gurgel acabava de tomar posse na Sectur.

A equipe de reportagem voltou a questionar a secretaria sobre o calendário de eventos, se já existe alguma decisão sobre o novo nome e até a previsão de abertura de licitação para obras no local. A resposta, no entanto, segue a mesma.

“O calendário de eventos para o local está em processo de definição e será divulgado tão logo esteja concluído”, informou a prefeitura por meio de nota.

Nova secretária de Cultura

Mara Bethânia Gurgel assumiu a Sectur no dia 18 de janeiro após saída de Max Freitas, que assumiu a (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) após três anos no município.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Últimas Notícias

Transparência

Justiça aumenta indenização do Consórcio Guaicurus a passageira que se machucou ao ficar presa em porta

Empresa de ônibus tentou culpar passageira, mas Justiça considerou gravidade dos fatos

Famosos

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Em setembro de 2024, Maidê Mahl ficou três dias desaparecida antes de ser encontrada desacordada e com graves ferimentos no corpo

Cotidiano

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Prefeitura diz que não é possível fazer nenhum serviço de reparo enquanto chover

Cotidiano

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Mato Grosso do Sul abriga oito línguas indígenas, ligadas a cinco famílias linguísticas