Procura uma opção para o fim de semana, mas não sabe onde ir? O é a opção ideal que combina atividade física com a contemplação da natureza. Neste sábado (2) e domingo (3), das 7h às 19h, uma das vias do , em Campo Grande, estará fechada para a circulação de veículos e dedicada exclusivamente à prática de atividades esportivas e de lazer.

O tráfego de veículos será interrompido na Avenida dos Poetas, no trecho que compreende a rotatória da Avenida Afonso Pena até a rotatória da Agesul (Agência Estadual de Gestão em Empreendimentos), assim como na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, desde a rotatória da Agesul até a rotatória da Avenida Mato Grosso.

Para assegurar a segurança dos pedestres e o fluxo do trânsito, equipes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estarão disponíveis durante todo o período do projeto. O horário de funcionamento do Amigos do Parque segue até às 19h.

Amigos do Parque

Inaugurado em 22 de outubro de 2016, o projeto Amigos do Parque foi concebido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) com o propósito de estimular a prática de atividades esportivas e o aproveitamento do Parque dos Poderes, um local adequado para diversas atividades, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patinação.

Em 2023, o projeto completa sete anos. O “Amigos do Parque” surgiu a partir da aprovação da lei estadual nº 4682/2015 de autoria do então deputado estadual Beto Pereira. Desde então, os sul-mato-grossenses já se acostumaram a ter as vias fechadas para praticar exercícios ou passear com a família de forma segura.

O Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian é um complexo que abriga as sedes dos três poderes e vários setores da administração estadual em meio à natureza. Situado em uma área verde, o local serve de habitat para diversas espécies de animais, incluindo quatis, mutuns, tucanos, tatus e araras.