Pular para o conteúdo
Cotidiano

Amigos de outros estados se unem e viajam a Campo Grande para arrecadar doações para o Mandela

Comunidade foi destruída por incêndio
Marcos Ermínio Dias Cáceres, Monique Faria -
Amigos realizam ação em semáforo da avenida Afonso Pena. (Marcos Ermínio, Midiamax)

O é uma data simbólica, principalmente para as crianças, que esperam a do trazendo os presentes. Pensando nisso, e sensibilizados com a situação da Favela do Mandela, um grupo de amigos se reuniram para arrecadar doações que serão destinadas ao Natal das crianças da comunidade.

Quem passou, nesta sexta-feira (24), pelo semáforo da avenida Afonso Pena com a Rua Bahia pôde ver os amigos realizando a boa ação. Com uma placa, vestes de Papai Noel, e doces para vender aos condutores, esperam conseguir doações para alegrar as crianças da Favela do Mandela, neste Natal.

Carlos Eduardo, 35 anos, se vestiu de Papai Noel para oferecer paçoca, pipoca doce e água aos motoristas que passam pelo local. A intenção é realizar a arrecadação no mesmo ponto, durante uma semana.

“Eu conheço a comunidade e eu vi as crianças precisando dessa ajuda e o pessoal chamou e estamos aqui para ajudar. A gente pretende fazer a semana toda”, afirma.

O dinheiro arrecadado com as vendas ou contribuições via PIX serão revertidos à festa de Natal da comunidade. Além disso, o grupo está aceitando doações de brinquedos em bom estado, que podem ser entregues a eles ou diretamente na comunidade.

“Qualquer brinquedo ou agasalho já vai fazer a alegria das crianças. Quem puder ajudar com aquele brinquedo que não usa mais, vai ser bem-vindo. Qualquer doação, por menor que seja, já ajuda”, explica, Carlos.

Amigos vieram de outros estados para ajudar

Rose Silva, 33 anos, veio de para auxiliar a comunidade do Mandela. Assim como ela, amigos de outros estados, como Mato Grosso, se uniram pela causa.  O foco é que as crianças da comunidade possam ter um Natal digno.

“A gente quer garantir que as crianças da comunidade Mandela tenham um Natal Adequado, com brinquedos, doces, para comemorar de verdade”, explica.

Amigos vendem doces e água no semáforo da avenida Afonso Pena. (Marcos Ermínio, Midiamax)

Os integrantes da ação fazem parte da ‘Na Diversão’, uma empresa com fins lucrativos que faz eventos beneficentes, e o foco deste ano é a Favela do Mandela. O valor arrecadado será investido em um evento beneficente, que acontecerá na semana do Natal, levando alegria e esperança para todos os moradores, principalmente as crianças.

“Vamos ter escultura de balão, recreação infantil, pula-pula, para todas as pessoas da comunidade. No total, vamos atender cerca de 40 famílias, e estamos contando 3 pessoas por família, então a gente precisa de uma colaboração valiosa para elas”, afirma.

Incêndio destruiu 150 casas

No dia 16 de novembro, um incêndio atingiu a Favela do Mandela, no bairro Izabel Garden — zona norte de — e destruiu 60% da comunidade, cerca de 150 barracos. Mais de 200 famílias viviam no local.

A maioria das famílias que perderam suas casas no incêndio decidiram ficar no local, ainda que de forma totalmente improvisada e tendo abrigo à disposição. Dessa forma, doações de água, alimento e roupas chegam a todo momento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em MS, 5 mil contribuintes receberão lote residual do Imposto de Renda; confira como consultar

Corpo é encontrado próximo à estação de esgoto em Cassilândia

Mais de 200 chefes de Estado devem comparecer ao funeral do papa Francisco

Virgínia esclarece ‘climão’ com Bruna Marquezine na Fazenda Talismã: ‘Não gosta’

Notícias mais lidas agora

Sem resposta da PGR, Zanin mantém desembargadores do TJMS e conselheiro do TCE afastados

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Papa Francisco: 20 mil pessoas são esperadas no Vaticano

Campo-grandense investe R$ 2,5 mil em passeios nas Maldivas e faz vídeo incrível com tubarões

Últimas Notícias

Transparência

‘Cascalhos de Areia’: Empreiteira de Patrola e Engenex são denunciadas por corrupção

Ministério Público aponta fraude em licitação e desvios de R$ 7,3 milhões em contratos para manutenção de vias e locação de máquinas em Campo Grande

Mundo

Universidades dos EUA acusam Trump de interferência política

O presidente norte-americano implementou diversas exigências às universidades para elas continuarem recebendo verba do governo

Mundo

Bispo paulista ajuda a organizar funeral e conclave

Ilson de Jesus Montanari é o vice-camerlengo da Igreja Católica e do Vaticano

MidiaMAIS

‘Homem, este chão me pertence’: ataque de felino a caseiro vira poesia e gera comoção

Acompanhado de imagem gerada por inteligência artificial, texto de biólogo e pesquisador do Pantanal do Rio Negro viralizou na internet