Estudantes da rede municipal de ensino de entram em no dia 18 de dezembro, após 200 dias de aulas este ano. As aulas só retornam no dia 8 de fevereiro de 2024, uma semana após realização de jornada pedagógica.

A Resolução SEMED n. 244, publicada no Diogrande, dispõe sobre a organização do ano escolar e do ano letivo para o próximo ano, nas unidades escolares da – Escolas Municipais de Infantil (EMEIs) e escolas de ensino fundamental.

A apresentação dos professores e a realização da jornada pedagógica será de 1º a 7 de fevereiro de 2023. O ano tem previsão de 200 dias letivos, com término das atividades no dia 18 de dezembro de 2023. Os dias 19, 20 e 21 de dezembro de 2023, são destinados ao exame final.

Calendário escolar

O encerramento do ano escolar está previsto para acontecer no dia 22 de dezembro de 2023. Já nas EMEIS o término do ano letivo será no dia 21 de dezembro de 2023.

O calendário escolar também prevê dias específicos para reunião geral e de orientação aos pais, sábados letivos, reuniões do conselho de classe, além de reuniões de pais e entrega de atividades. A unidade de ensino deverá indicar no calendário escolar, outras atividades previstas anualmente, como cívico-culturais, censo escolar, e outras necessárias.

O ano letivo somente poderá ser encerrado, depois do efetivo cumprimento dos duzentos dias letivos previstos no calendário escolar. No caso das EMEIs, será no dia 21 de dezembro, e as escolas, no dia 18 de dezembro de 2021.