Alimentos ‘rejeitados’ do Ceasa-MS serão doados para famílias de baixa renda
A Semadesc (Secretaria e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação) e Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) irão utilizar alimentos “rejeitados” devido a más condições estéticas ou falta de demanda pelos comerciantes que atuam hoje na Ceasa. A proposta é parecida a de um programa criado no estado do Ceará, o Mais […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Semadesc (Secretaria e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação) e Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) irão utilizar alimentos “rejeitados” devido a más condições estéticas ou falta de demanda pelos comerciantes que atuam hoje na Ceasa.
A proposta é parecida a de um programa criado no estado do Ceará, o Mais Nutrição que doa alimento saudável para famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o Governo do Estado, o programa oferta produtos com valor nutritivo e combate o desperdício de alimentos. Equipe da Ceasa, coordenada pelo diretor da Ceasa-MS foi conhecer o projeto cearense.
A Ceasa-MS atualmente, com 66 permissionários, 100 comerciantes ligados a Coopgrande e 35 produtores da agricultura familiar produzem em torno de 720 mil quilos ao ano que viram adubo para compostagem. “A ideia é usar estes alimentos em boas condições neste processo de desidratação e elaboração de compostos que podem ser destinados a população de baixa renda agregando mais valor ao Mais Social”, salientou o diretor da Ceasa, Daniel Mamédio.
“Além de ser um incremento no Mais Social, a iniciativa tem uma pegada forte de sustentabilidade, de melhor aproveitamento dos alimentos e redução de desperdício. Essa é uma das premissas que vamos trabalhar dentro do Governo”, disse a primeira-dama Mônica Riedel, que atua nas questões sociais no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Bares se empolgam, mas comércio teme horário a mais na 14 de Julho em dezembro: ‘públicos diferentes’
O centro de Campo Grande vai viver uma experiência nova neste final do ano. Com a recente vida noturna da Rua 14 de Julho, o tradicional horário estendido do comércio da Capital vai coexistir com a agitação da noite na principal via comercial e coração do município. Entretanto, há uma aparente discordância entre os setores…
Arábia Saudita reduz tensão com o Irã e endurece críticas a Israel
O tom adotado contrasta com a realidade que o Oriente Médio vivia há menos de dois anos, quando sauditas e iranianos eram arquirrivais
Empresa de engenharia vence pregão presencial para realizar serviços de tapa buraco por R$ 1 milhão
A Prefeitura Municipal de Camapuã divulgou, nesta quinta-feira (21), por meio de publicação do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o resultado do Pregão Presencial nº 015/2024, que visa registro de preço para futura e eventual contratação de empresa para execução de serviços de tapa buraco. De acordo com…
Deputado do agro quer comissão externa para ‘colocar dedo na ferida’ do Carrefour
O deputado afirma que há antecedentes “graves” da rede de supermercados francesa no País ligados a violações raciais, ambientais e trabalhistas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.