Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alimentos ‘rejeitados’ do Ceasa-MS serão doados para famílias de baixa renda

A Semadesc (Secretaria e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação) e Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) irão utilizar alimentos “rejeitados” devido a más condições estéticas ou falta de demanda pelos comerciantes que atuam hoje na Ceasa. A proposta é parecida a de um programa criado no estado do Ceará, o Mais … Continued
Diego Alves -
ceasa alimentos
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação)

A Semadesc (Secretaria e Meio Ambiente, Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação) e Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) irão utilizar alimentos “rejeitados” devido a más condições estéticas ou falta de demanda pelos comerciantes que atuam hoje na Ceasa.

A proposta é parecida a de um programa criado no estado do Ceará, o Mais que doa alimento saudável para famílias em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o Governo do Estado, o programa oferta produtos com valor nutritivo e combate o desperdício de alimentos. Equipe da Ceasa, coordenada pelo diretor da Ceasa-MS foi conhecer o projeto cearense.

A Ceasa-MS atualmente, com 66 permissionários, 100 comerciantes ligados a Coopgrande e 35 produtores da agricultura familiar produzem em torno de 720 mil quilos ao ano que viram adubo para compostagem. “A ideia é usar estes alimentos em boas condições neste processo de desidratação e elaboração de compostos que podem ser destinados a população de baixa renda agregando mais valor ao Mais Social”, salientou o diretor da Ceasa, Daniel Mamédio.

“Além de ser um incremento no Mais Social, a iniciativa tem uma pegada forte de sustentabilidade, de melhor aproveitamento dos alimentos e redução de desperdício. Essa é uma das premissas que vamos trabalhar dentro do Governo”, disse a primeira-dama Mônica Riedel, que atua nas questões sociais no Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias