O calor chegou a 34,1°C neste domingo (03) em , porém pouco depois das 13h o tempo virou, com chuvas fortes e ventania. Em três horas, a temperatura despencou 9°C, caindo para 25°C, segundo dados do (Instituto Nacional de Meteorologia).

Há relatos de chuva forte com vendaval em vários bairros e na região central de Campo Grande. Mas até o momento, não há relatos de estragos deixados pelas chuvas. Na estação do aeroporto, foram registrados 5 milímetros de chuva, com umidade saltando de 40% para 80%, em poucas horas.

Já no Santa Luzia há registro de 11 milímetros de chuva. Moradores relatam forte vendaval na região do aeroporto, mas a estação meteorológica marcou 35 km/h.

Em Campo Grande, a semana deve ser de temperaturas amenas nesta semana. A previsão do Inmet aponta para máxima de 30°C e possibilidade de chuvas até quinta-feira (07).

Alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul

Neste domingo (03) o Inmet emitiu um novo alerta de tempestades para . Os 79 municípios estão sob alerta de perigo potencial, com vigência até às 10h de segunda-feira (04). Podem ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

A Defesa Civil também emitiu alerta para a possibilidade de chuvas intensas no Mato Grosso do Sul neste domingo (03).