Quem pretendia fazer uma caminhada no Parque das Nações Indígenas na noite desta segunda-feira (15) foi surpreendido com o local fechado. Uma pane no transformador da entrada Terena cortou a distribuição de água dentro da unidade. Na manhã desta terça-feira (16), o Parque foi aberto para os visitantes, mas o problema ainda não foi solucionado.

De acordo com o administrador do Parque, Ocimar Zerial, o problema foi identificado em uma peça do transformador, e o pedido da substituição já foi feito. “A empresa já está providenciando a peça, e a gente espera que hoje mesmo o problema seja solucionado”, afirma.

Enquanto o problema não é solucionado, o parque continua sem água nos banheiros e torneiras, dificultando o trabalho dos funcionários e a caminhada de quem passa pelo local.

Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax

A dentista, Maricy Godoy, faz caminhadas pela manhã e não sabia que o Parque estava sem água, mas reclama das condições. “Eu evito ir nos banheiro porque é um caos, sem água que não vou. Tem que cobrar mesmo”, comenta.

Para os funcionários a situação também está complicada. O operador de controle de acessos do Parque, Antônio Luis da Silva, já esperava trabalhar sem água hoje, e encheu uma garrafa em sua casa para levar. “Os trabalhadores que estão desmontando o palco aqui, já vieram atrás de água, e ficaram sabendo que estamos sem”, afirma.

Além da falta de água, a iluminação do Parque ficou comprometida, outro fator que levou ao seu fechamento na noite desta segunda-feira. De acordo com Ocimar, caso não seja solucionado o problema hoje, o local fechará novamente no fim da tarde, por questões de segurança.