Com as lojas abertas até as 22 horas neste sábado (23) de antevéspera do Natal, douradenses foram às ruas da região central à procura de presentes. Nem mesmo o calor de 31.9 graus (às 10h14, conforme registro do Guia da Embrapa foi capaz de espantar o movimento.

Programa definida pela Aced (Associação Comercial de ) com o aval da prefeitura municipal, definiu cronograma especial de funcionamento para atendimento da população. Neste domingo (24), véspera do Natal, as lojas abrem as 8 horas e fecham às 17.

“Entramos em algumas lojas e vamos priorizar os brinquedos para as crianças. Dessa vez, vamos deixar os adultos sem lembranças”, disse Tereza Mendes, com três filhos que disse ter gasto R$ 300,00 na compra de presentes.

Já o pedreiro Genivaldo Barbosa revelou que ele e a esposa resolveram comprar roupas para toda a família. “Já que estamos precisando, decidimos comprar algumas camisas e também bermudas. Já minha mulher optou por comprar saias e blusa”, conta.

Expectativa de faturamento

Os comerciantes acreditam que os horários ampliados irão ajudar no cumprimento da meta de faturar cerca de 54 milhões com as vendas de final de ano.

 A expectativa é prevista em pesquisa divulgada pela Fecomércio (Federação do de Bens, Serviços e de Mato Grosso do Sul).

“Esse o período mais rentável para nós comerciantes. Acreditamos que nosso faturamento deve superar os números do ano passado”, disse o proprietário de uma loja de calçados da Avenida Marcelino Pires.