Enriquecidos por árvores centenárias tombadas devido ao seu valor histórico e paisagístico, os canteiros da passaram por em comemoração aos 124 anos de Campo Grande. Ao todo, seis canteiros, entre a Rua Calógeras e a Rua José Antônio, receberam melhorias com o propósito de realçar o valor cultural e paisagístico de .

A revitalização incluiu o plantio de flores e plantas ornamentais, com direito a tratamento especial para cuidar e fortalecer nutricionalmente as figueiras centenárias presentes no local.

Maria Clara Silva, vendedora que trabalha na região central de Campo Grande, considera que a revitalização dos canteiros não apenas melhora o ambiente de convívio, mas também eleva a qualidade de vida da população.

“O colorido adicionado aos canteiros e os cuidados com as plantas já existentes não apenas embelezam a paisagem, mas também demonstram o comprometimento da Prefeitura com a preservação do meio ambiente.”

Canteiro
Inauguração dos canteiros (Foto: Divulgação, PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, participou da inauguração dos canteiros e enfatizou a importância de preservar as belezas naturais da cidade.

“Estamos caminhando para tornar nossa cidade cada vez mais atrativa e sustentável, protegendo suas belezas naturais, incluindo suas árvores centenárias de valor inestimável na nossa história.”

A revitalização foi realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), em parceria com empresas como Plaenge Empreendimentos, Comper e Fort Atacadista, HVM Incorporadora, Emais Urbanismo, MRV Empreendimentos e Pax Nacional.