A Prefeitura de Anastácio, a 137 quilômetros de , e o interditaram o acesso ao Rio , no local conhecido como “prainha”. A medida visa evitar afogamentos, com a junção do calor e a alta de foliões da festa Pantaneta, na cidade vizinha, em Aquidauana.

O 1º Subgrupamento do Corpo de , Alex Fernandes, reforçou que, recentemente, moradores morreram após se afogar no rio, que não é apropriado para banho. O festival segue até este sábado (7).

“Por ser uma festa de carnaval fora de época, as pessoas têm o costume de ingerir bebida alcoólica, criando coragem e uma habilidade que não tem [nadar]. O Rio Aquidauana tem extensão grande, não temos condição de delimitar todo o rio. Nesse perímetro urbano, a prainha é um ponto conhecido, quando os foliões vem para cá, querem pular (…) Nossa ideia é proibir aqui, não poderá acessar o rio. É importante frisar para o folião e turista de que o Rio Aquidauana não é próprio para banho, é um risco que ele assume. Perdemos cinco vidas no último mês”, disse em entrevista ao O Pantaneiro.

O acesso foi bloqueado com cavaletes e faixas, além de avisos da proibição do banho na região. Segundo o site, equipes estarão no local monitorando e orientando a população.

Saiba Mais