A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) promoverá carreata com atendimento médico, palestras educativas, emissão de RG e demais serviços para moradores da aldeia indígena Jaguapiru e região, em . Ação será entre os dias 20 e 24 de março.

Uma carreta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) será o ponto focal da ação, servindo como apoio para palestras e outros serviços. Demais forças policiais, como a Polícia Militar, estarão presentes.

Conforme a inicial, os atendimentos serão realizados na Missão Caiuá e Escola Municipal Francisco Meireles, na Aldeia Jaguapiru. Um ônibus da prefeitura de Dourados fará o deslocamento de indígenas que estiverem nas proximidades.

“Essa ação da PRF e da Sejusp nas aldeias de Dourados busca promover, por meio de uma campanha educativa, a redução dos índices criminais, em especial a redução da violência contra mulher, contra crianças e adolescentes. Policiais civis, rodoviários e militares estarão presentes realizando palestras, oitivas e ações educativas, além de levar cidadania, com a emissão de cédulas de identidade e outros serviços”, afirmou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Serviços

A ação vai oferecer os seguintes serviços: Curso de Formação de Brigada de Incêndio e Curso de e Combate a Incêndio Florestal; atendimento da Itinerante, com registros de Boletins de Ocorrência e execução de oitivas; emissão da primeira via do RG; vacinação contra Covid e vacina Bivalente para crianças e exposição de animais taxidermizados da Polícia Militar Ambiental (PMA).

Programação também contará com palestras, entre elas do Promuse (Programa Mulher Segura) e do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Para as crianças haverá a exibição de curtas-metragens no mini auditório da carreta.