Equipes do Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) realizam neste sábado (18) atendimento em dois bairros de Campo Grande. A van da unidade atenderá os consumidores, das 8h às 15h, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em ação do ‘Dia D’ de combate às arboviroses – dengue, zika e chikungunya.

O evento pretende conscientizar a população sobre a importância do combate ao na prevenção de doenças. Também haverá atendimento no Paulo Coelho Machado, orientações e a abertura de reclamação. A ação acontece das 8h às 13h na Municipal Ana Lucia de Oliveira Batista, na Rua Perciliana Barbosa Ferreira, nº 540.

Documentos necessários

Conforme o Decreto Estadual 15.647/2021 e a Resolução Setas 127/2013, para a abertura de reclamação é necessário apresentar original e cópia do documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado ou declaração de próprio punho, assim como detalhes sobre a relação de consumo com a empresa (contrato, comprovante de pagamento ou boleto).

Além das ações nos bairros, o consumidor pode ser atendido pelo Procon/MS na Rua 13 de Junho, nº 930, no Centro, assim como nas unidades do Fácil Aero Rancho, Bosque dos Ipês e no Cijus (Centro Integrado de Justiça). Reclamações também podem ser protocoladas no site da instituição e dúvidas sanadas pelo telefone 151.

Saiba Mais