Ação de empregabilidade, por meio de parceria entre a Funsat (Fundação Social do de ) e o Seac (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul), oferece 160 vagas de terceirização nas áreas de limpeza, asseio e conservação, a partir desta segunda-feira (13). A ação começou às 8h e vai se estender presencialmente na , na Rua 14 de Julho, em Campo Grande, até às 16h.

Segundo a diretora-executiva do Seac, Ilkêmia Figueiredo, esta é uma ação específica para PCD (Pessoa com Deficiência) e reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). “É uma grande oportunidade e aquelas pessoas que não conseguirão vir podem entrar em contato. Temos oportunidade para agente de asseio e conservação, auxiliar administrativo, porteiro, vigia, entre outras. São mais de 36 funções e a pessoa pode vir e cadastrar o currículo dela”, disse.

Até o momento, a procura é baixa. “A intenção, desta ação de empregabilidade, é facilitar a vida do PCD. Ao chegar aqui, ele encontra um local com rampa, acessibilidade e até atendentes específicos para fazer o atendimento destas vagas”, finalizou a gerente da agência de da Funsat, Hilda Lucinda de Oliveira.

Gerente Seac e gerente da agência de emprego da Funsat. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Saiba Mais