Faltando poucos dias para o Natal, comemorado em 25 de dezembro, 250 receberam presentes no encerramento da campanha ‘Caixa Encantada‘, na tarde desta segunda-feira (11), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Ao todo, 280 instituições que atendem crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, serão beneficiadas. Na tarde desta segunda-feira, 250 crianças de 5 instituições atendidas na Capital, sendo 50 pequenos de cada polo, foram ao evento com direito a lanche, diversão e presentes.

Para Emília Diniz, líder comunitária na região do Lagoa, no projeto ‘Fazendo o Bem Sem Olhar a Quem', levar as crianças para receber os presentes e participar de brincadeiras, é uma oportunidade de promover novas experiências.

“Tem muitas crianças que não têm condições, que nunca viram um circo, que nunca viram uma apresentação, então elas não têm condições de estar participando desse dia de alegria na vida delas”, conta. “Eles vieram eufóricos dentro do ônibus. Querendo saber como ia ser, se ia brincar, ganhar os presentes da cartinha que escreveram ao papai noel, com muita expectativa”, revelou.

O presidente da Associação de Amigos no bairro Parque do Sol, Celso de Paula, de 42 anos, que atende as crianças do Parque do Sol, Antônio Barbosa, Lageado e Colorado, “a região precisa muito desses eventos, dessas ações. Tirar eles do meio que eles estão vivendo lá e mostrar uma outra realidade para eles”. “Tem crianças que nem dormiu querendo ver o papai noel e brincar aqui hoje”, afirmou.

Segundo o governador (PSDB), até o início do evento cerca 45 mil brinquedos já tinham chegado ao Centro de Convenções e, apesar de uma parcela pequena das crianças estarem presentes no local, todas as entidades participantes devem receber os objetos para a entrega.

“Vamos ver se até hoje ou ainda amanhã a gente consiga chegar a 50.000 brinquedos e o mais importante é a mobilização que as pessoas tiveram em torno desse propósito, são 50.000 crianças, aproximadamente, que vão receber um brinquedo, um carinho, uma alegria no final do ano, a grande maioria delas, crianças que não poderiam ter acesso a esse brinquedo e foi a mobilização da sociedade, dos parceiros, das instituições, que pararam e ajudaram a fazer essa mobilização em torno dessa doação”, disse.

Caixa Encantada

O projeto Caixa Encantada iniciou no dia 30 de outubro, com 2,5 mil brinquedos arrecadados na dos Poderes – que ocorreu no dia 28, em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Inicialmente, o objetivo era reunir mais de 26 mil brinquedos para crianças de todas as faixas etárias. Além de Campo Grande, “Caixa Encantada” foi realizada em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.