Você lembra? Após ter entortado com temporal, torre da rádio UFMS é consertada por R$ 270 mil

Após a tempestade de areia em 15 de novembro de 2021, estrutura de transmissão ficou torta e precisou passar por reparos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comparativo mostra os danos provocados na estrutura da torre
Imagens mostram o antes e depois na estrutura da torre na época.

Após um ano da torre de transmissão da Rádio Educativa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ter entortado com a tempestade de areia que transformou o dia em noite em Campo Grande, como está a estrutura atualmente?

Um ano após a tempestade de 15 de outubro de 2021, a Rádio Educativa voltou a operar normalmente, de acordo com informações da UFMS. A recuperação da torre foi finalizada e totalizou R$ 270 mil. 

A transmissão também é realizada pela internet no site https://www.ufms.br/radio-educativa/

Tempestade de areia completa 1 ano

Na época da tempestade de areia, como noticiado pelo Midiamax, a Rádio Educativa UFMS 99.9 ficou dias fora do ar com transmissão somente online devido aos estragos causados pela tempestade e à força do vento de 100 km/h no dia 15 de outubro.

As pessoas que passavam pela região questionaram sobre o perigo da torre cair. “Se der um vento ela tomba para o lado do asfalto”, disse um leitor.

A Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da Proadi (Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura) trabalhou na contenção da estrutura nos dias seguintes à tempestade para evitar danos maiores.

No ano passado, a via ao lado do Portão 2 em direção ao Morenão, paralela à Avenida Costa e Silva, também foi interditada.

Conteúdos relacionados