Rádio da UFMS sai do ar por 10 dias para manutenção da torre, entortada após temporal

Transmissão seguirá somente online neste período

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Comparativo mostra os danos provocados na estrutura da torre
Imagens mostram o antes e depois na estrutura da torre na época.

Após entortar durante ventania de até 100 km/h que atingiu Campo Grande no temporal da sexta-feira (15), a torre de transmissão da rádio educativa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será desmontada, nesta quinta-feira (28), para conserto de danos. A programação da rádio passará 10 dias sendo transmitida apenas online.

A Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da Proadi (Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura) realizou a contenção da torre nos dias posteriores à tempestade da sexta-feira (15) com o propósito de evitar danos maiores. A via ao lado do Portão 2 em direção ao Morenão, paralela à Avenida Costa e Silva também foi interditada. “Agora, vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la novamente no lugar, garantindo a segurança de todos”, afirmou o diretor da Dinfra, Sandro Dornelles.

Com o desmonte da torre, a transmissão da rádio UFMS será interrompida por 10 dias, tempo necessário para os reparos na estrutura. A programação da rádio será transmitida exclusivamente pela internet, por meio do site da educativa. “Toda a nossa programação continua normal, com a veiculação de todos os programas e a transmissão do Festival Mais Cultura, entrevistas e boletins ao longo do dia. Todos nós continuamos empenhados com a nossa qualidade e esperamos em breve o retorno pelas ondas do ar”, informou o diretor de Programação da rádio, Maciel Dias.

Conteúdos relacionados