As visitas aos pacientes internados nas enfermarias do Santa Casa de retornam nesta quinta-feira (24). A decisão foi tomada pelo Comitê Interno de Enfrentamento à e do hospital.

De acordo com a diretoria corporativa do hospital, foi uma decisão pensada em amenizar a “ausência” de contato entre as pessoas, sentida por aqueles que acabam ficando dias internados por diversos fatores.

Foi criado um cronograma para que as visitas ocorram de forma organizada e não gerem uma grande circulação de pessoas. Com isso, para realizar a visita, a pessoa deverá vacinada com ao menos duas doses, além de não possuir sintomas gripais.

Em nota, o hospital reforçou que os visitantes deverão continuar utilizando máscaras cirúrgicas durante toda a permanência no hospital. A troca será das 7h às 9h e das 18h às 20h, respeitando todos os protocolos de biossegurança.

Segundo o hospital, a presença de acompanhantes é autorizada apenas em casos previstos em lei. Vale lembrar que as visitas nas unidades de terapias intensivas já estavam liberadas e agora foi estendida para as enfermarias.