As fortes chuvas na tarde deste domingo (15) em Campo Grande, alagaram a sala de medicação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Conforme vídeos e informações encaminhadas por leitores do Jornal Midiamax, a sala de medicação inundou, após o teto não aguentar com a quantidade de água das chuvas, por volta das 14h50 de hoje.

Uma das leitoras estava tomando remédio intravenoso, quando a chuva começou mais forte. Ela, que preferiu não ser identificada, contou que havia bastante paciente internado na sala. “Quando começou a goteira, nos mudaram de local”.

Segundo a assessoria de imprensa da (Secretaria Municipal de Saúde), uma equipe está percorrendo algumas unidades que apresentaram avarias entre ontem (14) e hoje, em razão das chuvas.

Ainda de acordo com a Sesau, especificamente a tem um problema recorrente no telhado que acaba provocando o extravasamento da calha e gerando infiltração. “A unidade já está em uma para passar por uma reforma na sua parte estrutural”, informou a assessoria.

Após as chuvas, uma avaliação e posterior reparo paliativo será feito pela equipe de manutenção. “Não nos foi relatado até o momento nenhum prejuízo em relação à assistência. Ou seja, os atendimentos não foram interrompidos”.

Confira o vídeo a seguir: