VÍDEO: Moradores flagram suposta onça e medo toma conta de bairro em Campo Grande
Moradores acreditam que onça-parda passou pelo bairro no fim de semana
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores da Vila Bordon, em Campo Grande, estão vivendo clima de apreensão após divulgação de imagens de uma câmera de segurança, que teria flagrado a aparição de uma suposta onça-parda ‘passeando’ pela região.
De acordo com a moradora da Rua Comandante Elias Ferreira, onde o felino teria sido flagrado atravessando a via, os residentes da vila estão apreensivos, já que há muitas crianças nos arredores.
“Estamos todos com medo. Ela atacou um cachorro na vizinhança. O dono do cachorro atacado começou a olhar pelas casa para ver se alguém tinha câmera”, contou ela ao Jornal Midiamax.
Na procura do bicho, uma moradora flagrou o felino ao olhar os arquivos das câmeras de segurança de sua residência. Aos fundos do vídeo também é possível ver a movimentação de alguns outros cães que estariam rondando o suposto felino.
O ataque relatado teria ocorrido na madrugada de domingo (24) e o flagra das câmeras por volta de 00h20, confirmando que um animal teria passado pela área.
Confira as imagens da suposta onça:
Onça ou cachorro?
Pesquisador da ONG Panthera e especialista em felinos, Fernando Tortato garante ao Jornal Midiamax que não se trata de um felino, mas sim de um canídeo – grupo que engloba cães, lobos, raposas e coiotes.
“Na primeira passada de olho já deu para ver que não é onça; só pelo jeito de andar. É algum cachorro pastor, de cor clara. É um cachorro grande, que tem tamanho equivalente a uma onça parda, mas não tem o formato do corpo. A onça-parda é mais alongada com uma cauda bem maior e o jeito de andar principalmente é diferente”, explica à reportagem.
Segundo Fernando, apesar desse caso não se tratar de um felino, é possível e comum ver onças-pardas na área urbana. “Acontece dessas espécies transitarem no ambiente urbano, principalmente em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde tem áreas de Cerrado e Pantanal”, relata.
“Na maioria dos casos o animal vai embora da mesma forma que adentrou – por engano – no ambiente urbano. Isso porque não é o ambiente adequado e muitas vezes essas câmeras de segurança acabam pegando essa uma onça passando. Geralmente é próximo a algum parque, a algum rio”, cita o especialista.
De acordo com o pesquisador, a população não deve temer caso um felino seja avistado nas redondezas. “Geralmente o animal vai fugir, ele tem medo desses ambientes. Ele vai evitar o contato com seres humanos. O cachorro vai latir, as pessoas vão fazer barulho e eles vão fugir”, tranquiliza.
Mas, e você leitor do Midiamax, acha que é onça ou cachorro?
WhatsApp: Fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com sigilo previsto pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Prefeitura prorroga contrato com sete empresas de marketing por mais um ano
Prorrogações contam a partir de 28 de janeiro de 2025 a 27 de janeiro de 2026
CPNU divulga resultado preliminar de avaliação de títulos
Candidatos terão até amanhã para contestar notas no site da Cesgranrio
Em 2024, mais de 300 kg de drogas foram apreendidos nos Correios em Campo Grande
A maioria são drogas derivadas da maconha, potencializadas em laboratórios com valor extremamente elevado
Recadastramento obrigatório do servidor de Corumbá começa nesta quarta-feira
Servidor municipal ativo deve preencher um formulário sobre a atuação ativa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.