Ao deslocar-se ao Aeroporto de para buscar um amigo que chegava de viagem de (PR), um morador – que preferiu não se identificar – constatou congestionamento, alagamento e atraso em um pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, durante o temporal que atingiu a cidade na madrugada desta sexta-feira (8). Tudo foi registrado em vídeo.

Nas imagens, é possível ver carros parados na fila da entrada do aeroporto, alguns com sinal de alerta e buzinando. Ele disse que teve dificuldade em entrar no local, chovia forte no momento. O pouso estava programado para 0h20, mas só conseguiu observar a chegada às 1h, logo, sair da via de acesso às 1h30 para chegar em casa.

“Ficou um total caos, uma bagunça pela falta de sinalização, está precária. Os motoristas ficaram sem saber como se conduzir dentro do aeroporto. Com isso, o trânsito atrapalhou o trabalho dos taxistas, de motoristas de aplicativo, porque eles tem um corredor específico. Atrapalhou também o embarque e desembarque de passageiros”.

Amigo registrou as voltas do avião até pousar em Campo Grande. (Foto: Midiamax)

O mau tempo causou frustação no pouso do voo do amigo, o rapaz relata que o avião precisou fazer cinco voltas até conseguir pousar. “Teve uma tentativa que ele deu uma ‘perna' maior, se afastou mais do aeroporto. Eu pensei que se na última tentativa, que graças a Deus conseguiu pousar, ele teria que arremeter e ir para uma pista boa em Sidrolândia, mas fica em uma fazenda, propriedade privada, ou para Cuiabá [Mato Grosso]. Teve muita dificuldade por conta da chuva”.

Em nota, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), informou que não ocorreu qualquer impacto operacional de pouso e decolagem de aeronaves no aeroporto em função do temporal. O voo pousou com atraso de 25 minutos, no entanto, este atraso não teve influência do mau tempo, sendo de responsabilidade da companhia.

“Sobre a via em que foi registrado o acúmulo de água, a mesma está em área administrada pela Infraero e se encontra em obras. Os serviços para a pavimentação completa do local já estão em andamento”, comunicou.

Confira o vídeo:

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.