O embate entre os alunos de Medicina com a Uniderp continua e vídeo divulgado em rede social de acadêmicos mostra de rato morto a problemas estruturais na área do curso na instituição. O alunos chegaram a fazer um protesto na segunda-feira (28).

De um lado, os alunos alegam que pagam R$ 14,5 mil de mensalidade e não recebem retorno em forma de investimento estrutural e nem em melhorias no curso. Por outro lado, a Uniderp diz que presta serviço de qualidade e que vai entregar reformas em abril.

Confira o vídeo divulgado:

https://www.tiktok.com/@dibocarol/video/7080251178004614405

Entenda a história:

https://www.tiktok.com/@dibocarol/video/7080201445135502598

Lado do alunos de Medicina

Segundo a estudante Fernanda Marques, de 32 anos, os alunos precisam ter condições para estudar e o curso não oferece um bom ‘alicerce’ para os futuros médicos que pagam a mensalidade de R$ 14,5 mil. Confira aqui as reinvindicações dos alunos.

“As salas estão lotadas e queremos melhores condições do curso de maneira geral. Queremos que a universidade ofereça o retorno do valor que a gente paga mensalmente, mas não recebemos. Ser médico é uma grande responsabilidade e para nos tornarmos bons profissionais, precisamos de uma boa infraestrutura durante o período acadêmico”, disse.

“Pagamos a segunda maior mensalidade do curso de medicina do Brasil e não recebemos uma estrutura. Estão demitindo professores e colocando mais alunos. Temos salas com mais de 200 estudantes e nossos laboratórios também estão precários”, explicou o estudante Gustavo Andrade, de 21 anos.

O que diz a Uniderp?

A universidade rebateu as críticas e alegou que os estudantes não procuraram a instituição com a reivindicações. Além disso, ressaltou que presta um serviço de qualidade e que tem obras de expansão e modernização estruturais com entrega prevista para meados de abril. Confira a nota na íntegra clicando aqui.