O aeroporto de Bonito, município turístico a 297 km de , realizou o primeiro pouso noturno, horas após o acidente no maior aeroporto da América Latina, o de Congonhas, em São Paulo.

No último domingo (9), o pneu de uma aeronave estourou e houve interdição nas pistas, ocasionando atrasos de até 9 horas, em toda a malha do país. Com isso, um voo da Gol, com 106 passageiros, que pousaria às 14h45, em , pousou às 22h49 e decolou às 23h31. A movimentação noturna foi algo inédito na cidade turística que mais cresce no Brasil.

A certificação operacional ao local foi dada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no dia 23 de setembro deste ano, após adequações na pista. Além disso, foram feitas reformas no terminal de passageiros, SCI (Seção Contra Incêndios) e readequação da faixa preparada e faixa de pista que somam quase R$ 1,5 milhão de investimentos, segundo a (Secretaria de Estado de Infraestrutura).

Antes, o voo pararia em Campo Grande e o passageiro precisaria terminar a viagem por meios terrestres.

Veja o vídeo do momento do pouso em Bonito:


Capital teve voos cancelados

Aeroporto Internacional de Campo Grande operou normalmente, desde o início desta semana, porém, o acidente com um avião na pista de Congonhas reflete em voos previstos para Capital, e todos foram cancelados.

Havia um voo da previsto para chegar às 6h25 de Campo Grande para Guarulhos, mas foi cancelado durante a madrugada de segunda (10). Há outro um voo da Latam cancelado, que iria sair de Campo Grande com destino à às 9h25.

Ainda há 18 voos previstos durante o dia, sendo 10 chegadas e 8 partidas para destinos nacionais. Conforme o monitoramento em tempo real da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

 Acidente causou atrasos e cancelamentos

Os pneus da aeronave estouraram durante o pouso. O acidente causa atrasos e cancelamentos em Campo Grande, incluindo o da cantora Pitty, que se apresentaria no Campão Cultural.